Avançar para o conteúdo principal

Simplificar a organização do quarto dos mais pequenos? Sim, é possível!

Quando vamos ser mães, principalmente se for de primeira viagem, acho que uma das nossas maiores preocupações é termos o quarto do bebé pronto o quanto antes. Passamos a ter muita atenção a tudo o que é loja de decoração, seja física ou online, e começamos a pensar em quais poderão ser as melhores soluções para conseguirmos acomodar todas as roupas e novos acessórios que irão entrar em nossa casa como uma verdadeira revolução... Para melhor!

É nestes momentos que todas as ajudas são muito bem vindas. Seja de amigos que já têm mais experiência do que nós ou vendo quem possa até ter uma perspectiva mais profissional sobre o assunto. Então e agora pergunto-vos... Já conhecem a Home so Simple? A Home so Simple é uma equipa que nos promete fazer ganhar tempo em questões de arrumação e disponibiliza diversos serviços, sendo que há um que é particularmente importante para os futuros papás, que é o Kids & Babies, especialmente dedicado a organizar o quarto dos mais pequenos. A Home so Simple tem também um blog onde são dadas preciosas dicas de arrumação da casa e tem um post especialmente dedicado às crianças e a arrumação. Deixo-vos aqui algumas dicas dadas pela Home so Simple.


O QUARTO DO BEBÉ SIMPLIFICADO

Ter um bebé é das melhores coisas (talvez a melhor de todas) que acontece na vida, mas também pode ser muito cansativo! No entanto, há pequenos truques de organização que podem ajudar nas rotinas diárias e na criação do bem de estar, quer da mãe quer do bebe. 

O mais difícil é sempre a roupa. Que quantidade ter, o que ter, onde arrumar. O exercício e simples: quantas vezes por dia muda o seu bebé? O que precisa de ter sempre à mão? Em que estação do ano nasce? Um recém nascido dorme a maior parte do dia, pelo que deverá estar confortável. Logo, investir em artigos práticos é sempre útil. Quando muda o seu bebé, por vezes dão-se pequenos acidentes assim, à mão, deve ter sempre roupa interior e pelo menos uma muda de roupa no local (ou perto) onde muda a fralda. Não é preciso ter muito pois, eles crescem a um ritmo rápido. Fazer uma escolha mensal é importante porque o que servia ao bebé quando nasceu, poderá já não servir agora e estar só a ocupar espaço. Mais tarde, já não será necessário escolher de mês a mês mas só quando muda a estação.

Os brinquedos, ocupam sempre muito espaço mas, será que um bebé pequenino brinca com todos? Escolha os que se adequam à idade e guarde os outros para a altura certa. Isto vai fazê-la ganhar espaço para que o bebé se possa "movimentar' de forma mais livre. O cavalinho que vai usar aos 2 anos pode estar a ocupar o espaço que agora e útil para um tapete de actividades que lhe vai permitir começar a descobrir o mundo...

Acima de tudo, o mais importante e que crie um espaço harmonioso e fluído. Na hora de arrumar mas também no desenvolvimento do bebe, vai fazer toda a diferença!



E tenho uma surpresa para vocês. Através de uma parceria entre a Happy Mom descomplicada e a Home so Simple, poderão usufruir de um desconto de 10% quando utilizarem o serviço Kids & Babies, desde que refiram que são leitores aqui do blog. Querem melhor surpresa do que esta? Toca então a aproveitar que a vossa casa, as vossas crianças e o vosso tempo livre vão agradecer-vos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ambiente preparado e Ikea...Porque não?

Na semana passada publiquei um breve post em que dava algumas sugestões para os quartos dos mais pequenos a partir de peças do Ikea e da Vertbaudet. Numa manhã a caminho do trabalho, fui presenteada com o novo catálogo dessa catedral de decoração que é o Ikea e lancei uma pergunta na página do Facebook que foi muito bem recebida. E que pergunta era essa? Gostariam de ver um post em que juntasse Montessori e o novo catálogo que recebi?  Dada a curiosidade com esta minha ideia, aqui estou eu a colocá-la em prática...
Mas primeiro vamos ver o que é o ambiente preparado pois afinal de contas é esse o título deste post, não é verdade? Para quem conhece a pedagogia Montessori,  o ambiente preparado surge como uma parte fundamental desta pedagogia: o ambiente deverá estar adequado à criança,  seja pela sua idade ou tamanho, e as seus interesses, ao mesmo tempo que promove a sua autonomia, permitindo que se desenvolva ao seu ritmo e sem pressões ou interferência dos adultos.
Apesar de não s…

Ambiente preparado e Ikea... O quarto dos mais pequenos

Propositadamente, quando escrevi o primeiro post sobre ambiente preparado e Ikea que podem ler aqui, não comecei por escrever sobre o quarto dos mais pequenos. Nos vários grupos de mães que vou acompanhando no Facebook (que não específicos sobre Montessori), a primeira questão que a maioria coloca é onde encontrar a famosa cama casinha para se construir um quarto montessoriano. E é aqui que, talvez, começa por se ter a abordagem menos adequada a Montessori e a aplicarmos esta pedagogia em nossas casas. Primeiro, convém desmistificar que uma cama em forma de casa, ainda que esteja à altura do chão e permita à criança entrar e sair livremente, não é fielmente Montessori. Trata-se de um modelo de cama de inspiração nórdica e que, por acaso, também tem o colchão perto do chão. Está na moda e muitas marcas vendem-se como sendo Montessori mas convém ter presente que este método se caracteriza, acima de tudo, por uma enorme simplicidade na forma como se prepara ao ambiente para a criança. N…

Diz-me, Happy Mom... Quem lês tu neste mundo virtual?

Sem nenhuma dúvida que a Internet encerra em si uma imensidão de recursos sobre os mais variados temas. Seja sobre maternidade, culinária, engenharia aerospacial ou a história do Império Romano, passando pela complexa teoria das cordas... Podemos encontrar de tudo um pouco nas nossas pesquisas. Haja tempo e paciência e a obtenção de informação está mais do que garantida!

E o mundo dos blogs não é uma excepção... Lia, por estes dias, no livro "Ser Blogger" de Carolina Afonso e Sandra Alvarez que em Portugal e por dia, 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência este tipo de plataforma em busca de informação sobre um produto, uma marca ou determinado assunto. Se isto se passa no nosso cantinho à beira-mar plantado, imaginem a quantidade de acessos que existem a nível mundial a blogs e as óptimas ferramentas que eles podem ser para a nossa busca de informação.
Depois de ter escrito esta semana sobre três locais online onde podem ser encontrados livros sobre Montessori e de t…