Avançar para o conteúdo principal

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data. 

Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu?


Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento com cerimónia religiosa, tendo nós optado pelo civil. Até aqui nada de extraordinário... Não houvesse o pequeno detalhe de tudo ter sido tratado em segredo! Tudo foi preparado apenas por mim e pelo meu marido. Como se não bastasse o dia importante que era, tratar de tudo sozinhos e em segredo aumento um pouquinho mais a ansiedade associada a este dia mas não poderia ter corrido melhor. 

Para as noivas que têm dificuldade em conseguir encontrar o seu vestido de sonho, e em particular para as que se vão casar numa cerimónia civil, nunca vos ocorreu não casarem de branco e com o vestido tradicional de noiva? Pois bem... Foi essa a minha opção. Muito sinceramente, acho que não me via vestida de noiva... Depois, queria de alguma forma envolver a minha mãe nos preparativos sem que ela sonhasse o que estava a acontecer por isso estava fora de questão convidá-la para uma ida a uma loja de vestidos de noiva... Como a minha opção passava por um vestido mais bem disposto, de comprimento pelo joelho, acabou por ser fácil levar a minha mãe às compras e conseguir que ela me oferecesse o vestido de um dia tão especial sem levantar suspeitas!



Este foi o meu vestido comprado na Lanidor. Mais fora do comum para um casamento impossível mas acho que não poderia ser de outra forma. Outro detalhe que já viram numa foto anterior é que também optei por usar ténis em vez de sapatos de salto alto. Quem me conhece melhor, sabe que sou uma apaixonada por ténis, a colecção cá por casa é de alguns pares e, por isso, apenas me poderia sentir bem se estivesse de ténis. Claro que optei por uns ténis Guess com um detalhe de brilho para serem mais especiais mas assim completei a escolha do que vesti de forma pouco tradicional.


Os detalhes dos acessórios foram também muito simples: o perfume preferido - O Black Opium da Yves Saint Laurent, um acessório para o cabelo e um colar oferecido pelo marido com um duplo coração que simboliza o nosso amor e o amor pelo nosso filho.


Todos estes detalhes foram finalizados com o meu bouquet. Uma dica que me deram quando estava a preparar tudo para este dia é que se quando se não referirmos que se trata de algo para um casamento, conseguem-se preços bastante mais em conta. Utilizei esse truque com o bouquet e posso dizer-vos que poupei bastante! Escolhi flores que combinassem com os tons do vestido mas que, ao mesmo tempo, tivessem um toque campestre mais bem disposto.


Para que o dia ficasse completo, tivemos a magia da 4Memories a eternizar todos os momentos deste dia e contámos ainda com a ajuda da Casinha do Chá para o catering da festa do nosso casamento e do primeiro aniversário do meu filhote.

Agora que passa quase um ano sobre este dia, chego à conclusão de que não poderia mesmo ter acontecido de outra forma. Tanto eu e o meu marido gostamos de fazer as coisas de forma diferente e o nosso casamento não poderia ser excepção. Deu trabalho preparar tudo sozinhos, é verdade, mas nada conseguirá apagar da nossa memória a alegria que vimos na cara da nossa família e amigos quando se aperceberam do que estava a acontecer. As lágrimas de alegria são aquelas que merecem cair pelos nossos rostos abaixo. E saber que pude preparar algo para as pessoas de quem gosto que as tenha feito chorar de alegria não me podia deixar mais feliz e marcar tanto este dia tão importante da minha vida!

E pronto, agora regressamos à programação habitual por aqui...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que