Avançar para o conteúdo principal

Cuidar a pele, cuidar a alma!

Mulher que é mulher, adora experimentar os mais diversos produtos. Então quando são cremes e afins, nem se fala! Adoro hidratar, principalmente nesta altura do ano, e sentir que a pele está saudável (não se esqueçam que a pele é o maior órgão do nosso corpo e devemos cuidá-la por dentro e por fora!).

Mas apesar de adorar experimentar novos cremes, como tenho a pele sensível, tendo sempre a evitar grandes mudanças a vou-me mantendo fiel às minhas marcas de sempre. Acreditam que desde que sou bebé é ainda o mesmo creme que me ajuda a acalmar quando a pele fica mais "nervosa"? 

Quando estava grávida e a preparar tudo o que era necessário para o nascimento do meu baby boy, cheguei à conclusão de que a variedade de marcas de produtos para bebé é enorme, estejamos a falar de farmácias/parafarmácias ou supermercado. Quem nunca ouviu falar na Mustela, Bioderma, Avéne, Corine de Farme, Isdin ou Uriage e das suas gamas de bebé, só para referir de algumas? Dá vontade de experimentar tudo mas devemos abrandar um pouco quando essa vontade chegar... A pele dos bebés é bastante mais sensível que a nossa e devemos evitar grandes variações, optando por utilizar produtos da mesma gama para garantirmos que as substâncias de base não se alteram muito. 

Qual escolher? Bem, não existe fórmula infalível e como acontece com tantos outros produtos que utilizamos na higiene dos nossos bebés, há mesmo que experimentar para perceber o que funciona e o que não poderemos usar. A minha sugestão é que não comecem logo por comprar os tamanhos normais dos produtos, começando por testar os tamanhos de viagem e assim terem a certeza que vale a pena o investimento. 

Por aqui, o baby boy usa Mustela desde o nascimento e, ultimamente, temos também usado alguns produtos da Isdin. Podem dizer que a Mustela é das marcas mais reactivas mas é a que tem resultado melhor por aqui. Já a nível de protecção solar e hidratação do rosto, a nossa opção é mesmo usar os produtos da Isdin (que até foi a marca para protecção solar recomendada pelo pediatra).

Como todas as mães têm o seu kit de produtos preferido para o seu bebé, aqui fica o nosso kit!


Linimento Mustela (especial para a limpeza na muda da fralda)
Hydra Bébe da Mustela (hidratante que coloco de manhã e à noite)
Água Termal da Uriage (é excelente para ter no saco quando se sai de verão para refrescar a pele)
Água refrescante perfumada Mustela (dá para usar no corpo ou cabelo, costumo usar no cabelo)

Na foto estão em falta os produtos que uso no banho do baby boy. São eles:
Champoo Uriage (ai este cheirinho!!!)
Gel de banho ISDIN (pode ser usado no cabelo e no corpo)
Gel de banho Mustela (pode ser usado no cabelo e no corpo) (existe creme de corpo igual)

Outros produtos que uso/já usei e que gosto/gostei bastante:
Champoo de recém-nascido Mustela (em espuma e ajuda a prevenir a crosta láctea)
Creme de rosto ISDIN (resulta bastante bem naquelas pequenas borbulhas que surgem por vezes nok rosto dos mais pequenos. Por aqui, usamos de manhã e à noite)

Espero que esta lista vos tenha ajudado. E aí em casa? Qual o vosso kit para mimar o mais pequenos?



Comentários

  1. Cá em casa usamos Uriage desde o nascimento e gostamos muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Uriage temos o champoo e adoro o cheiro com que o cabelo fica depois do banho! :) Mas confesso que, para o corpo, gosto mais do cheiro da Mustela :) Bom domingo!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ambiente preparado e Ikea... O quarto dos mais pequenos

Propositadamente, quando escrevi o primeiro post sobre ambiente preparado e Ikea que podem ler aqui, não comecei por escrever sobre o quarto dos mais pequenos. Nos vários grupos de mães que vou acompanhando no Facebook (que não específicos sobre Montessori), a primeira questão que a maioria coloca é onde encontrar a famosa cama casinha para se construir um quarto montessoriano. E é aqui que, talvez, começa por se ter a abordagem menos adequada a Montessori e a aplicarmos esta pedagogia em nossas casas. Primeiro, convém desmistificar que uma cama em forma de casa, ainda que esteja à altura do chão e permita à criança entrar e sair livremente, não é fielmente Montessori. Trata-se de um modelo de cama de inspiração nórdica e que, por acaso, também tem o colchão perto do chão. Está na moda e muitas marcas vendem-se como sendo Montessori mas convém ter presente que este método se caracteriza, acima de tudo, por uma enorme simplicidade na forma como se prepara ao ambiente para a criança. N…

A começar a incentivar a pintura... das paredes cá de casa!

Durante o fim-de-semana partilhei na página do Facebook do blog, uma foto com as mais recentes aquisições cá de casa destinadas a criar um cantinho de artes para o baby boy. Sim, apesar de estar a comprar estas coisas muito animada ao mesmo tempo já estou a imaginar toda uma decoração nova nas paredes cá de casa. Já estou a imaginar uns dedinhos pintadinhos de verde ou de laranja a deixarem a sua marca nas paredes e no chão, qual Picasso em formação! Aqui ficam algumas das comprinhas...

Adiante que coração de mãe sofre sempre por antecipação e imagina sempre os piores cenários...
Em conversa com a educadora do meu filhote, descobri a marca Giotto, uma marca existente desde 1920, destinada a fazer as maravilhas dos mais pequenos e dos graúdos na altura de desenhar, pintar e colorir o dia com as cores do arco-íris. Os produtos desta marca são os mais variados possível, indo desde aguarelas, lápis de cera e de cor, a maquilhagem, a plasticinas e guaches laváveis. Para além do mais, tem u…

Ambiente preparado e Ikea...Porque não?

Na semana passada publiquei um breve post em que dava algumas sugestões para os quartos dos mais pequenos a partir de peças do Ikea e da Vertbaudet. Numa manhã a caminho do trabalho, fui presenteada com o novo catálogo dessa catedral de decoração que é o Ikea e lancei uma pergunta na página do Facebook que foi muito bem recebida. E que pergunta era essa? Gostariam de ver um post em que juntasse Montessori e o novo catálogo que recebi?  Dada a curiosidade com esta minha ideia, aqui estou eu a colocá-la em prática...
Mas primeiro vamos ver o que é o ambiente preparado pois afinal de contas é esse o título deste post, não é verdade? Para quem conhece a pedagogia Montessori,  o ambiente preparado surge como uma parte fundamental desta pedagogia: o ambiente deverá estar adequado à criança,  seja pela sua idade ou tamanho, e as seus interesses, ao mesmo tempo que promove a sua autonomia, permitindo que se desenvolva ao seu ritmo e sem pressões ou interferência dos adultos.
Apesar de não s…