Avançar para o conteúdo principal

Vamos swimingar?

Se houve um ponto em que sempre concordámos aqui em casa foi em colocar o baby na natação desde cedo. É certo que nem todos os pais optam por colocar os seus bebés desde cedo em alguma actividade, mas tendo eu andado vários anos na natação e tendo testemunhado as aulinhas dos mais pequeninos, não podia deixar de considerar esta opção quando chegasse a altura.

A natação foi logo um ponto abordado na consulta com o pediatra para tentar perceber se ele aconselhava e desde que idade. Foi algo em que nos apoiou desde logo e recomendou que o fizéssemos a partir dos seis, referindo que seria muito bom para o nosso baby ir para a natação. Segundo um artigo publicado na página TodoPapás, as aulas de natação para bebés em que os pais participam podem ser muito benéficas tendo como principais vantagens aprender a comportar-se dentro de água, trabalhar a sobrevivência e favorecer a autonomia. Depois, seguiu-se a procura da piscina ideal: a que tivesse boas instalações e bom feedback sobre os professores, a que tivesse a melhor localização tendo em conta os nossos locais de trabalho e a nossa casa e a que tivesse os horários que mais se enquadrassem na nossa realidade familiar. A escolha da piscina deve ter em conta um conjunto de requisitos, tais como um nível máximo de cloro de ppm, uma temperatura média de 32º, um pH entre 7,4 e 7,6 e um número reduzido de alunos por professor, segundo as dicas do Pumpkin.pt sobre como escolher uma piscina para o bebé sem meter água.

E o melhor de tudo é poder desfrutar deste momento em família, já que a natação para bebés é sempre feita a dois: um dos pais e o bebé dentro de água. Por aqui, optámos por irmos alternando quem vai para dentro de água, ou eu ou o pai, para que o bebé se habitue ao nosso toque dentro de água e não crie receios no futuro. E a experiência está a ser deliciosa, posso dizer-vos! Depois de quase 9 meses dentro da barriga, é delicioso ver como se movimenta dentro de água com a nossa ajuda e como não estranha o meio líquido. É uma actividade que aconselho a todas as famílias! Vão ver que será um excelente motivo passar algum tempo dentro de água com os nossos mais pequenos. Eles irão agradecer-nos no futuro estes momentos em família.

Comentários

  1. Tb comecei cedo com o meu Principe, começamos aos 8 meses. mas infelizmente chegamos ao inverno e as doenças acabadas em ites não deram descanso e deixamos de ir. No ano seguinte voltou e nunca mais parou! Adora a piscina!

    ResponderEliminar
  2. As "ites" e tudo o que pode surgir no infectário pode acabar por nos trocar as voltas quanto a estas experiências. Mas ainda bem que regressou e que está a correr muito bem! É uma experiência que vale mesmo muito a pena :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dicas e sugestões... Tornar o Dia do Pai mais especial!

É impressionante como ainda ontem estávamos a comemorar a entrada no novo ano e já andamos por aqui a pensar nas sugestões mais engraçadas para o Dia do Pai. O ano avança bem rapidamente e já é tempo de pensarmos no miminho que os nossos filhos vão dar ao homem que escolhemos para pai deles. Enquanto os nossos filhotes ainda não conseguem ter voto na matéria e sugerir aquilo que querem oferecer ao pai, cabe-nos a nós, verdadeiras mães malabaristas do século XXI, abraçar mais esta tarefa e descobrir aquela lembrança que vai tornar o Dia do Pai mais especial.
Sou apologista que não devemos comprar nada apenas porque sim. Existem homens que não ligam muito a ofertas e a prendas, outros que são esquisitos e que parecem não gostar de nada, outros ainda que se fecham em copas quanto ao que gostam ou ao que precisam e existem ainda aqueles que não gostam destas "mariquices" (como eles próprios lhes chamam) das lembranças do Dia do Pai que acabam por ficar fechadas numa qualquer ga…

My Little Love: A vossa festa com amor!

O mês de Maio é um mês muito doce no que toca a comemorações aqui em casa. O próximo mês de Maio assinala o primeiro aniversário do meu casamento e o segundo aniversário do meu filhote. Apesar de ainda faltarem dois meses para o dia da festa, por aqui os preparativos já começaram. A checklist da festa de aniversário já está impressa. Já se começou a pensar nas possíveis lembranças para os amiguinhos e já andámos a espreitar as lojinhas de artigos de decoração para ver as novidades. 
Mas festa que é festa, daquelas para ser memorável, pede a ajuda de quem conhece o mundo das festas e da organização de eventos melhor do que ninguém. E é assim que vos venho falar da My Little Love. Se procurarem por organização de festas de aniversário, a oferta é imensa por essa Internet fora. Ao escolherem quem estará a colorir a vossa casa para um dia especial deixo-vos a dica de procurarem alguém com quem tenham criado empatia facilmente. A My Little Love tem como lema "divirtam-se que nós trat…

A ajudar na autonomia do bebé cá de casa

Lembram-se do post que partilhei com dicas de como construir um ambiente preparado em casa na cozinha e na casa-de-banho? Pois bem, aquelas eram sugestões,  dicas para quem tem curiosidade sobre o mundo Montessori ou que apenas queira tornar as difeeentes partes da sua casa um pouco mais amigas das crianças.  Mas se vocês forem como eu, devem ter sempre curiosidade em saber como é que quem escreve num blog acaba por fazer este tipo de coisas em sua casa. Somos seres humanos curiosos, não é verdade?
É inegável com o ikea consegue mesmo ser o nosso melhor amigo quando queremos fazer pequenas mudanças em casa. E por isso, é claro que foi aqui que encontrei duas soluções simpáticas para tornar a rotina diária da higiene do meu baby boy mais fácil para ele, proporcionando-lhe autonomia agora que tem 18 meses. 
As nossas casas estão feitas para os adultos.  Tudo está a uma escala demasiado grande para os mais pequenos. Juntamente com a sua vontade de serem independentes e de fazerem por si…