Avançar para o conteúdo principal

O que é isso do amor?


Ilustração personalizada do meu amor pela Rita Duque - Asas de peixe

Celebrar o amor. Hoje. Amanhã e sempre! Vá... Digam-me que deixei passar o dia dos namorados e não escrevi nada sobre o assunto no dia em que o mundo inteiro divagou sobre esta palavra de quatro letras que tanta tinta faz escorrer no dia 14 de Fevereiro e todos os dias. Não, não estou enganada no dia do calendário. Apenas quis dedicar o dia de ontem a isso mesmo: ao amor e às pessoas que me enchem o coração todos os dias desde que acordo até que me deito. 

O que é isso do amor? Podemos olhar para ele dos mais diversos prismas e acabamos sempre por ficar com dúvidas sobre o que ele é realmente. Partilhei hoje, na página do Facebook, um texto interessante sobre a Química do Amor publica por Saúde para todos. Num subtítulo sugestivo, pode ler-se que "dopamina, norepinefrina, serotonina... Somos uma fábrica de drogas naturais quando nos apaixonamos". Do ponto de vista científico, o amor é isto: o cocktail mais refinado de moléculas orgânicas que são responsáveis pelo nosso coração que bate acelerado, pelas borboletas na nossa barriga e pela vontade constante de estarmos com a nossa cara metade. Tudo é química na nossa vida e o amor não é excepção...

Mas o que é mesmo o amor? Aquele responsável por escolhermos uma pessoa para ficar ao nosso lado para sempre? Para ser a pessoa que vai aturar as nossas manhãs mais difíceis e o nosso acordar mais mal disposto? O que será isto que nos faz percorrer os quilómetros que forem precisos para estarmos com a pessoa que nos faz corar e perder o jeito quando menos se espera? 

O meu amor é assim... Feito de partilha. De gratidão por ter tido a sorte de me ter cruzado com este homem que é o pai do meu filhote. Sou uma sortuda por ter ao lado alguém que, mesmo acordando com menos energia do que eu, consegue ter paciência para aturar a minha energia mesmo de madrugada! Sou uma sortuda por ter alguém que consegue lidar com a minha mania da organização e de, em determinados momentos, ter quase um espírito obsessivo-compulsivo de querer tudo de determinada forma... Sou uma sortuda por ter uma pessoa que me percebe apenas com um olhar e que acredita nos meus sonhos e naquilo que eu quero fazer, às vezes até mais do que eu. Sou uma felizarda de ter um homem ao lado que me conseguiu tornar mais descomplicada na aventura da maternidade e que me conseguiu fazer crescer e muito desde que fomos pais.  Sou uma felizarda por poder amar uma pessoa que me ama de igual forma... É tão bom ser assim correspondida e poder regressar, todos os dias, a este olhar que me apaixona desde o primeiro dia...

Sou feliz... E esta é a forma como vejo o amor... Ontem, hoje e todos os dias sem imposições de calendário!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A começar a incentivar a pintura... das paredes cá de casa!

Durante o fim-de-semana partilhei na página do Facebook do blog, uma foto com as mais recentes aquisições cá de casa destinadas a criar um cantinho de artes para o baby boy. Sim, apesar de estar a comprar estas coisas muito animada ao mesmo tempo já estou a imaginar toda uma decoração nova nas paredes cá de casa. Já estou a imaginar uns dedinhos pintadinhos de verde ou de laranja a deixarem a sua marca nas paredes e no chão, qual Picasso em formação! Aqui ficam algumas das comprinhas...

Adiante que coração de mãe sofre sempre por antecipação e imagina sempre os piores cenários...
Em conversa com a educadora do meu filhote, descobri a marca Giotto, uma marca existente desde 1920, destinada a fazer as maravilhas dos mais pequenos e dos graúdos na altura de desenhar, pintar e colorir o dia com as cores do arco-íris. Os produtos desta marca são os mais variados possível, indo desde aguarelas, lápis de cera e de cor, a maquilhagem, a plasticinas e guaches laváveis. Para além do mais, tem u…

Dicas e sugestões... Tornar o Dia do Pai mais especial!

É impressionante como ainda ontem estávamos a comemorar a entrada no novo ano e já andamos por aqui a pensar nas sugestões mais engraçadas para o Dia do Pai. O ano avança bem rapidamente e já é tempo de pensarmos no miminho que os nossos filhos vão dar ao homem que escolhemos para pai deles. Enquanto os nossos filhotes ainda não conseguem ter voto na matéria e sugerir aquilo que querem oferecer ao pai, cabe-nos a nós, verdadeiras mães malabaristas do século XXI, abraçar mais esta tarefa e descobrir aquela lembrança que vai tornar o Dia do Pai mais especial.
Sou apologista que não devemos comprar nada apenas porque sim. Existem homens que não ligam muito a ofertas e a prendas, outros que são esquisitos e que parecem não gostar de nada, outros ainda que se fecham em copas quanto ao que gostam ou ao que precisam e existem ainda aqueles que não gostam destas "mariquices" (como eles próprios lhes chamam) das lembranças do Dia do Pai que acabam por ficar fechadas numa qualquer ga…

My Little Love: A vossa festa com amor!

O mês de Maio é um mês muito doce no que toca a comemorações aqui em casa. O próximo mês de Maio assinala o primeiro aniversário do meu casamento e o segundo aniversário do meu filhote. Apesar de ainda faltarem dois meses para o dia da festa, por aqui os preparativos já começaram. A checklist da festa de aniversário já está impressa. Já se começou a pensar nas possíveis lembranças para os amiguinhos e já andámos a espreitar as lojinhas de artigos de decoração para ver as novidades. 
Mas festa que é festa, daquelas para ser memorável, pede a ajuda de quem conhece o mundo das festas e da organização de eventos melhor do que ninguém. E é assim que vos venho falar da My Little Love. Se procurarem por organização de festas de aniversário, a oferta é imensa por essa Internet fora. Ao escolherem quem estará a colorir a vossa casa para um dia especial deixo-vos a dica de procurarem alguém com quem tenham criado empatia facilmente. A My Little Love tem como lema "divirtam-se que nós trat…