Avançar para o conteúdo principal

Cuidar a pele, cuidar a alma!

Mulher que é mulher, adora experimentar os mais diversos produtos. Então quando são cremes e afins, nem se fala! Adoro hidratar, principalmente nesta altura do ano, e sentir que a pele está saudável (não se esqueçam que a pele é o maior órgão do nosso corpo e devemos cuidá-la por dentro e por fora!).

Mas apesar de adorar experimentar novos cremes, como tenho a pele sensível, tendo sempre a evitar grandes mudanças a vou-me mantendo fiel às minhas marcas de sempre. Acreditam que desde que sou bebé é ainda o mesmo creme que me ajuda a acalmar quando a pele fica mais "nervosa"? 

Quando estava grávida e a preparar tudo o que era necessário para o nascimento do meu baby boy, cheguei à conclusão de que a variedade de marcas de produtos para bebé é enorme, estejamos a falar de farmácias/parafarmácias ou supermercado. Quem nunca ouviu falar na Mustela, Bioderma, Avéne, Corine de Farme, Isdin ou Uriage e das suas gamas de bebé, só para referir de algumas? Dá vontade de experimentar tudo mas devemos abrandar um pouco quando essa vontade chegar... A pele dos bebés é bastante mais sensível que a nossa e devemos evitar grandes variações, optando por utilizar produtos da mesma gama para garantirmos que as substâncias de base não se alteram muito. 

Qual escolher? Bem, não existe fórmula infalível e como acontece com tantos outros produtos que utilizamos na higiene dos nossos bebés, há mesmo que experimentar para perceber o que funciona e o que não poderemos usar. A minha sugestão é que não comecem logo por comprar os tamanhos normais dos produtos, começando por testar os tamanhos de viagem e assim terem a certeza que vale a pena o investimento. 

Por aqui, o baby boy usa Mustela desde o nascimento e, ultimamente, temos também usado alguns produtos da Isdin. Podem dizer que a Mustela é das marcas mais reactivas mas é a que tem resultado melhor por aqui. Já a nível de protecção solar e hidratação do rosto, a nossa opção é mesmo usar os produtos da Isdin (que até foi a marca para protecção solar recomendada pelo pediatra).

Como todas as mães têm o seu kit de produtos preferido para o seu bebé, aqui fica o nosso kit!


Linimento Mustela (especial para a limpeza na muda da fralda)
Hydra Bébe da Mustela (hidratante que coloco de manhã e à noite)
Água Termal da Uriage (é excelente para ter no saco quando se sai de verão para refrescar a pele)
Água refrescante perfumada Mustela (dá para usar no corpo ou cabelo, costumo usar no cabelo)

Na foto estão em falta os produtos que uso no banho do baby boy. São eles:
Champoo Uriage (ai este cheirinho!!!)
Gel de banho ISDIN (pode ser usado no cabelo e no corpo)
Gel de banho Mustela (pode ser usado no cabelo e no corpo) (existe creme de corpo igual)

Outros produtos que uso/já usei e que gosto/gostei bastante:
Champoo de recém-nascido Mustela (em espuma e ajuda a prevenir a crosta láctea)
Creme de rosto ISDIN (resulta bastante bem naquelas pequenas borbulhas que surgem por vezes nok rosto dos mais pequenos. Por aqui, usamos de manhã e à noite)

Espero que esta lista vos tenha ajudado. E aí em casa? Qual o vosso kit para mimar o mais pequenos?



Comentários

  1. Cá em casa usamos Uriage desde o nascimento e gostamos muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Uriage temos o champoo e adoro o cheiro com que o cabelo fica depois do banho! :) Mas confesso que, para o corpo, gosto mais do cheiro da Mustela :) Bom domingo!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que