Avançar para o conteúdo principal

Descobrir o mundo dos animais com a Kalandraka Editora Portugal

Sou uma apaixonada mais do que confessa por livros de todos os temas e feitios. Sejam livros mais técnicos, por obrigação profissional, a romances, passando por livros que relatem acontecimento históricos e agora com livros mais relacionados com a parentalidade e Montessori... Acho que cá por casa existe de tudo um pouco! A bem da verdade... As estantes do escritório já começam mesmo a ser pequenas para tantos livros que por cá existem...

E é claro que o baby boy não foge a esta paixão da mãe e já vai tendo uns quantos livros só seus... E alguns que apenas irá ler só daqui a algum tempo mas pelos quais eu me apaixonei e não podia deixar de comprar. Ainda esta semana comentava com o pai do meu filhote que já não ia comprar mais livros... Pois... Mas chego à escola do nosso coração e deparo-me com a feira do livro mais linda e inspiradora de sempre com livros da editora Kalandraka Editora Portugal (Site, página do Facebook). Para quem não conhece, esta é uma editora que designa o seu projecto como "livros para sonhar" e nasceu a 2 de Abril de 1998, no Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil. Esta editora pretende encarar o futuro "na expetativa de continuar a fazer livros que seduzam e perdurem no tempo" e posso garantir-vos que, pela pequena amostra que vi nesta feira do livro, são livros mesmos apaixonantes e para serem vividos em belos momentos em família.

E perguntam vocês... O que trouxeste tu para casa, Happy Mom?

Pois bem... Com um pequeno baby boy apaixonado por tudo oque tenha a ver com a natureza fiquei facilmente apaixonada por este "Inventário dos Animais". Está carregado de belíssimas e realistas ilustrações de animais de todo o mundo, por isso pode dizer-se que se trata de um livro de inspiração Montessori já que não existem aqui versões de animais falantes ou de desenhos que nada tenham a ver com a realidade.


Na página sobre este Inventário, pode ler-se que pretende ir "Dos polos aos trópicos, pelos desertos e montanhas, nas florestas ou na quinta. Um catálogo darwiniano da fauna". É absolutamente fantástico e podem folhear as suas páginas no site da Kalandraka Editora Portugal. É claro que comecei logo a imaginar umas actividades bem engraçadas para fazer com o baby boy daqui a uns tempos, quando ele for maior. Juntar este livro a pequenos animais de brincar que são réplicas dos verdadeiros (como estes aqui da Science4you) pode revelar-se uma interessante experiência de descoberta da natureza, principalmente se podermos também mostrar à criança alguns desses animais ao vivo, numa quinta pedagógica por exemplo. Já estão a ver aqui as minhas ideias para actividades em família que, tenho a certeza, irão deliciar o meu filhote. 

Do mesmo tipo, a Kalandraka Editora Portugal, na sua marca Faktoria K de Livros, tem outros inventários disponíveis como o Inventário ilustrado das aves, o Inventário das árvores (que também fiquei a namorar para trazer cá para casa), o Inventário dos insectos, o Inventário das flores ou o Inventário dos animais com cauda.

Já conheciam a Kalandraka Editora Portugal? Ou esta colecção da Faktoria K de Livros? E que outros livros deste tipo, de inspiração Montessori, conhecem? Contem-me tudo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que