Avançar para o conteúdo principal

Dicas e sugestões... Tornar o Dia do Pai mais especial!

É impressionante como ainda ontem estávamos a comemorar a entrada no novo ano e já andamos por aqui a pensar nas sugestões mais engraçadas para o Dia do Pai. O ano avança bem rapidamente e já é tempo de pensarmos no miminho que os nossos filhos vão dar ao homem que escolhemos para pai deles. Enquanto os nossos filhotes ainda não conseguem ter voto na matéria e sugerir aquilo que querem oferecer ao pai, cabe-nos a nós, verdadeiras mães malabaristas do século XXI, abraçar mais esta tarefa e descobrir aquela lembrança que vai tornar o Dia do Pai mais especial.

Sou apologista que não devemos comprar nada apenas porque sim. Existem homens que não ligam muito a ofertas e a prendas, outros que são esquisitos e que parecem não gostar de nada, outros ainda que se fecham em copas quanto ao que gostam ou ao que precisam e existem ainda aqueles que não gostam destas "mariquices" (como eles próprios lhes chamam) das lembranças do Dia do Pai que acabam por ficar fechadas numa qualquer gaveta e eles não usam. Por isso, temos mesmo de ser inventivas para que não se esteja a deitar dinheiro ao vento e para que possa ser algo que o pai verdadeiramente goste e use e não fiquemos com um sabor agridoce quando ele abrir a lembrança...

Também defendo que se pode optar por experiências em vez de lembranças. Por exemplo, porque não oferecer um dia especial para ser aproveitado por pai e filhos? Os miúdos gostam de animais. Não à volta a dar. Por isso, boas sugestões de experiências para este dia e que ambos irão gostar pode ser uma ida ao Jardim Zoológico de Lisboa, ao Oceanário, ao Aquário Vasco da Gama ou a uma quinta pedagógica (por exemplo, a dos Olivais para quem for de Lisboa). Outras possibilidades, gratuitas como todas nós gostamos, pode ser um pic nic num jardim de que gostem. Vejam, por exemplo, o Jardim da Estrela em Lisboa ou o Parque Marechal Carmona, em Cascais. Se os pais gostarem mais de momentos que tenham mais a ver com a nossa história podem, por exemplo, sugerir assistir ao Render da Guarda no Palácio de Belém que acontece no terceiro domingo de cada mês, pelas 11h00, e promete ser um momento diferente!

Passando as sugestões de experiências, deixo-vos aqui algumas sugestões de miminhos para os pais, com possibilidade de personalizar ou não, e que espero que vos possa ser úteis!


A ai ai matilde não deve ser desconhecida de vocês. O seu design bem disposto oferece ofertas para as mais variadas ocasiões e já está disponível a linha para o dia do pai 2018. Deixo-vos aqui a sugestão do kit necessaire e caneca que podem adquirir aqui.


O gin é uma bebida que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos entre nós e muitos devem ser os pais que tem nesta a sua bebida de eleição. Para dar a conhecer um pouco mais do mundo do gin escrito por portugueses, sugiro este livro "Vamos beber um gin?", de Miguel Somsen e Daniel Carvalho, que promete ajudar a desvendar um pouco mais sobre as origens desta bebida, deixar sugestões dos melhores gins e dos mais excêntricos e também sugestões das melhores combinações.


Para os pais apaixonados pelos heróis da Marvel (tenho um cá em casa que me fez descobrir este mundo!), o leque de oferta é bem grande, desde os filmes mais variados, aos livros e ainda aos artigos de merchandising. Como sugestão, deixo-vos a oferta que podem encontrar na FNAC à espera de satisfazer os desejos dos pais amantes de super-heróis (e também dos filhos!)!. 

Feliz Dia do Pai!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que