Avançar para o conteúdo principal

Dicas e sugestões... Tornar o Dia do Pai mais especial!

É impressionante como ainda ontem estávamos a comemorar a entrada no novo ano e já andamos por aqui a pensar nas sugestões mais engraçadas para o Dia do Pai. O ano avança bem rapidamente e já é tempo de pensarmos no miminho que os nossos filhos vão dar ao homem que escolhemos para pai deles. Enquanto os nossos filhotes ainda não conseguem ter voto na matéria e sugerir aquilo que querem oferecer ao pai, cabe-nos a nós, verdadeiras mães malabaristas do século XXI, abraçar mais esta tarefa e descobrir aquela lembrança que vai tornar o Dia do Pai mais especial.

Sou apologista que não devemos comprar nada apenas porque sim. Existem homens que não ligam muito a ofertas e a prendas, outros que são esquisitos e que parecem não gostar de nada, outros ainda que se fecham em copas quanto ao que gostam ou ao que precisam e existem ainda aqueles que não gostam destas "mariquices" (como eles próprios lhes chamam) das lembranças do Dia do Pai que acabam por ficar fechadas numa qualquer gaveta e eles não usam. Por isso, temos mesmo de ser inventivas para que não se esteja a deitar dinheiro ao vento e para que possa ser algo que o pai verdadeiramente goste e use e não fiquemos com um sabor agridoce quando ele abrir a lembrança...

Também defendo que se pode optar por experiências em vez de lembranças. Por exemplo, porque não oferecer um dia especial para ser aproveitado por pai e filhos? Os miúdos gostam de animais. Não à volta a dar. Por isso, boas sugestões de experiências para este dia e que ambos irão gostar pode ser uma ida ao Jardim Zoológico de Lisboa, ao Oceanário, ao Aquário Vasco da Gama ou a uma quinta pedagógica (por exemplo, a dos Olivais para quem for de Lisboa). Outras possibilidades, gratuitas como todas nós gostamos, pode ser um pic nic num jardim de que gostem. Vejam, por exemplo, o Jardim da Estrela em Lisboa ou o Parque Marechal Carmona, em Cascais. Se os pais gostarem mais de momentos que tenham mais a ver com a nossa história podem, por exemplo, sugerir assistir ao Render da Guarda no Palácio de Belém que acontece no terceiro domingo de cada mês, pelas 11h00, e promete ser um momento diferente!

Passando as sugestões de experiências, deixo-vos aqui algumas sugestões de miminhos para os pais, com possibilidade de personalizar ou não, e que espero que vos possa ser úteis!


A ai ai matilde não deve ser desconhecida de vocês. O seu design bem disposto oferece ofertas para as mais variadas ocasiões e já está disponível a linha para o dia do pai 2018. Deixo-vos aqui a sugestão do kit necessaire e caneca que podem adquirir aqui.


O gin é uma bebida que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos entre nós e muitos devem ser os pais que tem nesta a sua bebida de eleição. Para dar a conhecer um pouco mais do mundo do gin escrito por portugueses, sugiro este livro "Vamos beber um gin?", de Miguel Somsen e Daniel Carvalho, que promete ajudar a desvendar um pouco mais sobre as origens desta bebida, deixar sugestões dos melhores gins e dos mais excêntricos e também sugestões das melhores combinações.


Para os pais apaixonados pelos heróis da Marvel (tenho um cá em casa que me fez descobrir este mundo!), o leque de oferta é bem grande, desde os filmes mais variados, aos livros e ainda aos artigos de merchandising. Como sugestão, deixo-vos a oferta que podem encontrar na FNAC à espera de satisfazer os desejos dos pais amantes de super-heróis (e também dos filhos!)!. 

Feliz Dia do Pai!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casame...

Tanta roupa e nada para vestir: o dilema do guarda-roupa feminino!

Não podia ter dado a este post um título mais cliché no mundo das mulheres: "tanta roupa e nada para vestir". É daquelas frases que tantas de nós dizemos todos os dias pela manhã que até é título de um livro escrito pela Maria Guedes , a tão conhecida Stylista . Isto de sermos mulheres com um armário cheio de roupa pode complicar-nos bastante a vida pela manhã, ao contrário do que seria de esperar ao termos tantas opções disponíveis por onde escolher. Nesta coisas de roupa e a minha relação com as compras, tenho passado por diversas fases. Desde comprar por impulso (quem nunca?), a ter várias peças do mesmo modelo em diferentes cores porque simplesmente as adorava, a gastar bastante dinheiro numa mala ou num par de sapatos... Mas depois vem a maternidade, a realidade do dia-a-dia muda e deixamos de precisar tanto de peças para sair e começa a fazer-nos mais falta aquela roupa mais confortável, fashion na mesma, mas que nos permita correr atrás dos nossos filhotes e que n...

Armário cápsula: receber a primavera mais leve!

Primavera. Essa estação em que os dias começam a ficar maiores, em que as roupas começam a ficar mais leves e o sol começa a estar mais presente no nosso dia-a-dia. Para muitas pessoas, a primavera é aquela estação da renovação, de uma limpeza profunda à casa e, inevitavelmente, de renovação do guarda-roupa de toda a família. E para quem tem crianças pequenas, a primavera é sinónimo de altura de fazer compras pois as roupas do ano passado já não devem servir este ano.  Nos últimos tempos, tenho tentado caminhar num caminho de compras mais conscientes, num espírito de "menos é mais", e em que tenho descoberto novos conceitos que vejo que fazem cada vez mais sentido fazer parte da minha vida. Um deles é o do armário cápsula, sobre o qual escrevi aqui e sobre o meu guarda-roupa , e que penso fazer sentido para os mais pequenos também. Já desvendei um pouco sobre este conceito para as crianças, no post em que vos perguntei se seria possível para crianças , e hoje começo uma ...