Avançar para o conteúdo principal

Produtos de bebé... Para nós!

Durante o fim-de-semana, partilhei uma dica quanto à hidratação das mãos utilizando um creme de bebé. Recordam-se desta publicação?


E seguindo o mote deste blog, viver uma maternidade descomplicada, surgiu-me a ideia de escrever um post em que partilho algumas dicas de produtos para bebé que podemos também nós próprias usarmos. Assim, descomplicamos a quantidade de frascos de produtos na casa-de-banho lá de casa, poupamos um pouco e acabamos com a nossa pela hidratada na mesma. Vamos lá?

Sabem o que resulta bastante bem comigo quando a minha pele anda assim mais "aflita" e parece que não suporta nenhum dos cremes que compro para mim? Pois é, regresso alguns (bons) anos atrás no tempo, quando era ainda bebé e era esta a marca que a minha mãe tinha escolhido para mim, e uso o Hydra Bebé da Mustela.


Descobri, por acaso, que este hidratante de bebé funcionava bem comigo e regresso sempre a ele quando preciso de acalmar um pouco a minha pele. Quase que serve como desintoxicação dos cremes de adulto, com aromas mais doces e mais complexos. Costumo usá-lo vários períodos por ano, intercalando com aqueles produtos de cuidados mais específicos, próprios de peles adultas e com necessidades de cuidados mais especiais e direccionados.

Ainda da Mustela, e este aqui recomendo-o em especial quando estiverem longos períodos ao ar livre, junto ao mar e principalmente no tempo mais frio, sugiro-vos também a utilização do Hydra stick da Mustela nos vossos lábios.


Atenção, mamãs mais fashion: se procuram um brilho glamoroso nos vossos lábios, este aqui não é definitivamente para vocês. Mas se fazem muito desporto ao ar livre, durante todo o ano, este vai ser o vosso amigo ideal para hidratarem os vossos lábios antes de saírem de casa. Comigo tem funcionado, particularmente junto ao mar. Aconselho!

Se procuram uma opção que dê para hidratar a pela de toda a família neste tempo frio, a vossa opção será mesmo este Xémose da Uriage


Como costumo dizer, este aqui é um daqueles hidratantes que dá uma bela dose extra de hidratação à pele, pode ser usado em peles com irritações e em peles atópicas, e um frasco pode ser usado por todos os membros da família. Estão a ver o espaço que ganham em arrumação na vossa casa-de-banho?

Quanto a opções que podem ser encontradas em supermercado, são vários os produtos de bebé que podem ser usados por vocês... Querem ver?

Sabem quando fazem a depilação e ficam com a pele ligeiramente irritada e a precisar de acalmar? Podem usar uma qualquer água termal em spray (têm de diferentes marcas como Avéne, Vichy, La Roche Posay ou Uriage, que podem encontrar em qualquer parafarmácia, ou da Evian, à venda em supermercados) - e esta água também é muito boa a refrescar a pele dos vossos filhotes. No verão, digo-vos que faz maravilhas nos passeios ao ar livre! Podem também optar por hidratar a pele com óleo de bebé, por exemplo o da Corine de Farme. Basta aplicar após o banho e limpar depois e vão ficar com a vossa pele hidrata e muito suave durante muito mais tempo! 

Uma marca que tem vindo a ser usada cada vez menos nos bebés é a Johnson's Baby mas sabiam que têm aqui produtos que podem usar na vossa rotina? Um hidratante desta marca que gosto bastante de usar em mim é o creme corporal de folha de oliveira. Dá um toque bastante acetinado à vossa pela e deixa um brilho muito bonito em especial no verão. Depois, para quem se maquilha com frequência, sabe que a saúde dos pincéis é fundamental para que a maquilhagem resulte bastante bem e para que resíduos indesejados não provoquem problemas na nossa pele. E sabem o que uso para uma limpeza mais a fundo dos meus pincéis? Algo tão simples como o shampoo Johnson's Baby suave!  Limpa a fundo e deixa as cerdas dos pincéis hidratadas... Sabiam? Ainda para mim e para a hora do banho, para aquelas épocas de maior stress, sabiam que um banho à noite com o Johnson's gel de banho Bons Sonhos ajuda a ter uma noite mais relaxada?

Estas são apenas algumas sugestões de produtos que resultam bem nas crianças e em nós. E vocês? Que sugestões de produtos têm para partilhar?

Tenham um excelente dia em modo #maternidadeapassodecaracol!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento

Crescer, desenvolver... Construir uma casa desde os alicerces!

Para quem se dedica ao estudo da Psicologia, Comportamento Organizacional ou Recursos Humanos, a pirâmide das necessidades de Maslow não deve ser totalmente desconhecida. Abraham Maslow, um psicólogo americano que trabalhou no famoso MIT, desenvolveu uma teoria de personalidade assente numa hierarquia de necessidades, segundo a qual afirmava que cada ser humano necessitava, patamar a patamar, de satisfazer um conjunto de necessidades de um tipo antes de poder satisfazer necessidades de outro tipo. Fonte: Laudon Online Olhando bem para esta pirâmide, vemos que temos de passar pelos diversos patamares até conseguirmos atingir sentimentos de autoestima e de realização pessoal, sendo fundamental para os quais vermos satisfeitas as necessidades mais básicas como seja a alimentação, aspectos fisiológicos do nossos organismo, ter uma casa, um emprego e uma família. Será que esta pirâmide não poderá estar presente em outros campos, com as devidas adaptações? Não teremos nós, por

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa