Avançar para o conteúdo principal

E quando os 12 meses estão quase a chegar...

Há dias partilhava no Facebook que por aqui já tinham começado os preparativos para a primeira festa de aniversário do baby. A bem da verdade, as primeiras pesquisas para este dia já começaram há alguns meses mas só agora se começaram a intensificar. E dizem-me vocês... Mas faltando ainda coisa de dois meses para o grande dia porque ando já eu nesta azáfáma? Bem... Uma planner freak tem destas coisas... A busca do tema, da decoração, escolher as comidinhas e tudo o mais leva o seu tempo e não se quer que nada falhe!

Todas nós, mães de primeira viagem ou não, queremos sempre que a festa de aniversário dos nossos filhotes seja marcante, principalmente ainda mais quando se trata da primeira. É bem verdade que a criança ainda não vai ligar grande coisa a esta primeira festa mas trata-se da primeira vez que se vai comemorar uma data relacionada com o bebé junto dos familiares e dos amigos mais próximos, daí que há que caprichar na preparação de tudo o que vai que ter a ver com este dia.

Neste primeiro post sobre dicas para a primeira festa, deixo-vos como primeiras sugestões a escolha de dois pontos fundamentais e partir dos quais farão as futuras escolhas:

Vamos fazer a festa em nossa casa ou vamos escolher um local fora?

Qual o tema que achamos O TEMA para a decoração?

Estas foram as primeiras perguntas que surgiram por aqui. A primeira ficou rapidamente respondida pois queríamos que a festa fosse feita em nossa casa, junto da família e dos amigos. Portanto, não houve grandes dúvidas nem grande tempo "perdido" nesta fase.

Mas seguiu-se depois a escolha do tema da decoração... É aqui que se pode perder mais algum tempo dada a grande variedade de temas que se podem encontrar em qualquer loja de artigos de festa. Uma escolha feita a dois para garantir que o primeiro aniversário irá encher o coração tanto da mãe como do pai. Por aqui, a escolha foi feita depois de pesquisar o que haveria de temas para primeiro aniversário de um menino em algumas lojas online de produtos de festa. Posso dizer-vos que irão entrar num mundo que nunca mais acaba e poderá passar-vos pela cabeça tornar o primeiro aniversário do vosso bebé numa festa que dure uma semana para que possam utilizar todos os temas por que se apaixonaram. Será uma escolha mais ou menos difícil, tal seja a vossa capacidade de se deslumbrarem com os inúmeros bonequinhos fofinhos que habitam nestas lojinhas. Mas haverá um que vos piscará o olho com tal intensidade e que saberão que será o que irão gostar de recordar mais tarde quando se lembrarem deste dia.

Aqui vos deixo algumas dicas de lojas online em que fiz a minha pesquisa para escolher o tema. Muitas têm igualmente loja física, pelo que facilmente poderão depois ver ao vivo e a cores os diferentes artigos para poderem fazer a melhor escolha.

Docinho de Açúcar (loja física na Parede)
O Coelho Branco (loja física em Almada)
Unique Party (loja física em Leiria)
Party & Bite (loja física em Lisboa, Alvalade)
Partyland (loja física em Lisboa)

Obviamente que algumas grandes superfícies (como o Continente, por exemplo) e outras lojas podem também ter artigos para festa de aniversário e aqui, a escolha do local para compra, irá também depender do orçamento que definam para a festa (mas isso ficará para outro post).

E assim acabamos este primeiro post sobre a primeira festa de aniversário. Acompanhem o Facebook da Happy Mom Descomplicada onde mais pormenores irão ser partilhados sobre a tarefa hercúlea de organizar a primeira festa de sempre!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casame...

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que ...

Tanta roupa e nada para vestir: o dilema do guarda-roupa feminino!

Não podia ter dado a este post um título mais cliché no mundo das mulheres: "tanta roupa e nada para vestir". É daquelas frases que tantas de nós dizemos todos os dias pela manhã que até é título de um livro escrito pela Maria Guedes , a tão conhecida Stylista . Isto de sermos mulheres com um armário cheio de roupa pode complicar-nos bastante a vida pela manhã, ao contrário do que seria de esperar ao termos tantas opções disponíveis por onde escolher. Nesta coisas de roupa e a minha relação com as compras, tenho passado por diversas fases. Desde comprar por impulso (quem nunca?), a ter várias peças do mesmo modelo em diferentes cores porque simplesmente as adorava, a gastar bastante dinheiro numa mala ou num par de sapatos... Mas depois vem a maternidade, a realidade do dia-a-dia muda e deixamos de precisar tanto de peças para sair e começa a fazer-nos mais falta aquela roupa mais confortável, fashion na mesma, mas que nos permita correr atrás dos nossos filhotes e que n...